quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Golden Rio Wines of Chile

No ultimo dia 29 de setembro no décor do belíssimo Belmond Copacabana Palace, aconteceu apresentação do Golden Rio – Wines of Chile, algumas das mais premiadas e reconhecidas vinícolas do Chile selecionaram seus vinhos tops para uma degustação exclusiva.
Vieram ao Rio de Janeiro enólogos e empresários chilenos para apresentarem seus vinhos que conquistaram medalhas de ouro edições do Annual Wines of Chile Awards, premiação que há maias de uma década premia os melhores rótulos do país.
”Para a Masterclass, selecionamos vinhos que expressam a altíssima qualidade vitivinícola do Chile. São rótulos que se destacaram em edições do AWoCA e também premiados internacionalmente”, Mario Pablo Silva, presidente da Wines of Chile.


Seleção dos 11 vinhos degustados entre os tintos, brancos e roses.
Maquis Gran Reserva Rosé 2016, Amelia, Solares, Montes Twins Red Blend 2015, Pérez Cruz Limited Edition Cabernet Franc 2013, Colección Limited Edition Carignan, Escalera Icono 2010, Gran Terroir de Lod Andes Los Lingues Cabernet Sauvignon 2014, Solares, Encierra 2012, Carmen Winemaker´s Reserve Red Blend 2013, Santa Rita Casa Real.
Das seguintes vinícolas: Apaltagua, Carmen, Casa Silva, Concha y Toro, Encierra, La Junta, La Ronciere, Maquis, Montes, Pérez Cruz, Requingua, Santa Rita e Yali.


Com presença maciça nas prateleiras de lojas e supermercados, em restaurantes, na mente e no paladar dos consumidores brasileiros, o Chile fechou 2015 com 53% do mercado de vinhos importados no Brasil, ranking que lidera desde 2002.
Angelica Valenzuela, diretora comercial da Wines of Chile
“O Brasil é um mercado muito importante para a Wines of Chile, com grandes oportunidades de crescimento devido à alta qualidade e diversidade dos vinhos chilenos e ao baixo consumo per capita brasileiro, de 1,7 litro. Os vinhos chilenos agradam o paladar brasileiro e estamos inovando, constantemente, para surpreender os consumidores, especialistas e amantes da bebida. Nosso compromisso com a sustentabilidade e o meio ambiente está impresso em nossos vinhos, que vêm sendo amplamente consumidos pelos Millennials e as mulheres, públicos que nos desafiam a ter produtos e mensagens cada vez mais diversos”, resume Angelica Valenzuela, diretora comercial da Wines of Chile.

Encerrando o evento que contou com participação de Marcelo Copello na apresentação dos vinhos na Masterclass, Oscar Paez, do ProChile Brasil, finaliza, explicando que o evento “é a oportunidade de fortalecer a presença da oferta chilena de vinhos e reforçar as parcerias comerciais existentes entres os mercados do Chile e do Brasil.


Euclides Penedo Borges ABS/RJ
Alessandra Casolato CH2A Comunicação
Leila Bumachar editora do Blog

Texto  e Fotos:
Leila Bumachar
Release para informaçoes:
Wines of Chile
CH2A