sábado, 20 de agosto de 2016

Cheers For Brazil! Brinde Olímpico 2016!


No dia 11 de agosto o Instituto Brasileiro do Vinho - Ibravin em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos - Apex-Brasil convidou o blog para degustação top de vinhos do Brasil: Cheers For Brazil!
O evento foi mais uma bela iniciativa da Ibravin, que teve a participação de profissionais do mundo do vinho, jornalistas, blogueiros e formadores de opinião, enófilos, profissionais de restaurantes, hotéis e membros das mais importantes confrarias de vinho, para degustarem e apreciarem algumas das vinícolas tops dos vinhos do Brasil com seus rótulos premiados.


Casa Brasil foi o palco deste evento, localizada no Píer Mauá na região revitalizada do porto na Cidade Olímpica do Rio de Janeiro. Casa Brasil reúne, num só lugar, cultura, turismo, esporte, negócios, e foi  projetada  para ser a vitrine do país durante os Jogos Olímpicos 2016.


Com a presença da imprensa do mundo inteiro em função dos Jogos Rio 2016 como uma oportunidade única de mostrar a qualidade e a diversidade do vinho brasileiro. A degustação e experimentação dos nossos vinhos é o principal cartão de visitas dos produtos que elaboramos e que têm conquistado os consumidores mais exigentes do Brasil e do Exterior. Um “evento que propõe essa experiência, e o contato com formadores de opinião e mercado deve ser valorizado”, O presidente do Ibravin, Dirceu Scottá, (dados da Ibravin)
Atualmente, o Brasil possui seis principais regiões produtoras: Serra Gaúcha, Serra do Sudeste, Campanha, Campos de Cima da Serra, Planalto Catarinense, Vale do São Francisco.



Vinícolas presentes no evento:

CASA VALDUGA
Via Trento 2355 | Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves, RS



DOMNO       
Rodovia BR 470, S/N°, Km 224. Garibaldi - RS 
VINÍCOLA GÓES
Km s/n, Estr. do Vinho (Spv-077), 9 - Canguera, São Roque,SP  

LÍDIO CARRARO
Estrada do Vinho, RS 444, Km 21, s/n,Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves - RS,
Escolhida pelo Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 para produzir vinhos e espumantes exclusivos com a marca Rio 2016
SALTON
Rua Mario Salton, 300, Bento Gonçalves - RS



VINIBRASIL 
Fazenda Planaltino - Rodovia PE-574 - Sertão, Lagoa Grande – PE


Ju Gonçalves com Faces espumante da Lídio Carrarro

Eduardo Soares da Salton 

Gregório Bircke ,Tannat da Salton para exportação

Luiza Valduga com 130 espumante da Casa Valduga
Buffet do Fogo no Chão, harmonizando com os vinhos degustados.
A Ibravin com este evento mostrou seu potencial em promover e divulgar a imagem dos vinhos do Brasil, que seja no mercado interno ou externo.  Atualmente a qualidade dos vinhos brasileiros vem sendo destacada , comentada e premiadas em todas as competições de nível nacional e internacional. Cheers For Brazil com os rótulos apresentados nesta tarde  olímpica  no Rio de Janeiro comprovou este sucesso!

Lelena Messeder,Leila Bumachar,Denise Soares,José Lumier, Fatima Duarte.
CHEERS!


Edição e  Fotos:
Leila Bumachar

Nenhum comentário:

Postar um comentário