domingo, 16 de fevereiro de 2014

Os vinhos Top 10 segundo Wine Spectator 2013.

2013 Vinhos Revelados por Wine Spectator



Este ano marca o 25 º aniversário da lista Top 100, onde os editores Wine Spectator selecionaram e destacaram os 10 vinhos mais preciosos e excitantes de milhares que 
degustaram e analisaram no decurso do ano.

Há 25 anos em 1988, o mundo do vinho era muito menor. 
Nesta época foi analisado cerca de 3.000 vinhos recém-lançado em degustações às cegas, e os Tops 100 eram neste período direcionados para França, Itália e Califórnia.
Em 2013 os editores analisaram mais de 20.000 vinhos e o Top 100 inclui desta vez  vinhos de 13 países estrangeiros e quatro estados.

Como sempre, a seleção dos Top 100  foi realizada com base em qualidade representada por pontuação, valor refletido pelo preço de lançamento, disponibilidade.
Com uma forte base  em  um "Fator X"  que denominaram de emoção. Com mais ênfase do que nunca para o "Fator X" - a intensidade do interesse dos vinhos, que gera o entusiasmo por meio de sua singularidade ou autenticidade.
Esta seleção  representam os produtores e vinhos que os editores da Wine Spectator particularmente apaixonados em 2013.
No geral, a pontuação média dos vinhos neste ano Top 100 é 93 pontos e o preço média de US $ 51 (cinqüenta e um dólares americanos) uma relação qualidade / preço impressionante. 

É da natureza humana para fazer listas, para classificar nossas experiências pelo seu valor e interesse.
Veja então esta lista pelo prazer de comprovar e  rever alguns  já  então apreciados e grandes nomes de vinhos, assim como novos vinhos emergentes  que compõem da Wine Spectator Top 10 de 2013.  Usá-lo como um guia para visita e degustações das vinícolas, uvas e regiões que deveriam estar no seu radar nos próximos meses e anos. que compõem da Wine Spectator To degustacões 10 de 2013.  Usá-lo como um guia ara visita e degustações das vinícolas, uvas e regiões que deveriam estar no seu radar nos próximos meses e anos. das vinícolas, uvas e regiões que deveriam estar no seu radar nos próximos meses e anos.

10 TOP DA LISTA









































Edic;ao de textoe fotos 
Leila Bumachar FONTE DE PESQUISA E DIVULGAÇÃO E FOTOS 
http://www.winespectator.com/