segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Destino Inesperado I - Bar du Vin - Bruxelas


Existem destinos que os viajantes de carteirinha e de alma chamamos de inesperados, nem por isto nada mesmo surpreendente.
Pesquisando sobre bares de vinho me deparei com deste destino: BÉLGICA mas conhecida por sua qualidade de cervejas artesanais, porem em locais como Valônia e Flandres produzem hoje vinhos de qualidade.


Nada melhor que explorar alguns destes locais em Bruxelas e garimpar bons rótulos e lógica boa gastronomia.  Estes são alguns dos Bar du Vin ou Bares de Vinhos que vão encontrar , desde do simples rústico ao sofisticado elegante, saciando assim o desejo de todos seja qual for sua preferência.





Oeno TK, Rue Africaine 31, Saint-Gilles
Com uma grande seleção de vinhos e espumantes com sua carta constantemente em mudança este local se encontra no patamar de um local privilegiado em Bruxelas. Decoração e atmosfera moderna, com preços que variam para grandes e pequenas carteiras, seus vinhos também sofrem esta bela equilíbrio entre  pequenos aos grandes produtores, você poderá degustar.

Vinho Estúdio 126, Rue Blaes 126.
Neste bar versus loja de vinhos a curiosidade fica por conta da decoração Feng Shui e vinho. Numa seleção de vinhos biodinâmicos focados nos italianos e franceses, e uma rara seleção de vinhos laranja, combina com os objetos de design em destaque. Localizada no Marolles um bairro considerado por todos encantador. 


Mer du Nord , Rue Sainte-Catherine 45
Na Place de Sainte Catherine, parte Flamenga de Bruxelas, localiza-se este bar que na ampla diversidade de clássicos brancos franceses, inspira a ser provar os pratos de mariscos, por muitos considerado o melhor da cidade, assim ostras e frutos do mar com um ataca de champanhe.

La Piola Libri, Rue Franklin 66
Esta livraria com ares italianos é um autentico bar de vinho com deliciosos pesticos e vinhos em taças de belos locais da Itália. Principalmente do Norte. Ambiente descontraído com preços justos. 

 Le Petit Canon, Rue de Hennin 98
Localizado na área estudantil de Ixelles, este é um local pequeno, mas muito acolhedor, com preços para todos os orçamentos, possui uma seleção de vinhos franceses e italianos muito bons. A noite com musica e atmosfera jovem , é sim um dos pontos mais badalados da região.


Etiquette, Avenue Emile De Mot, 19
Um grande bar de vinhos, com excelentes opções de vinho, tanto no pedido de uma garrafa ou taça a seleção inclui vinhos para todos os orçamentos.
Ambiente agradável e descontraído, com uma utilização inteligente de enomatic máquinas, permitindo que graças a um cartão recarregável para saborear 80-90 vinhos por copo, acompanhando de queijos.

Pepete & Ronron, 53 Leon Lepage,
Pepete & Ronron Wine & Tapas. Este elegante bar de vinhos e bem localizado tem sua força na atmosfera: uma combinação realmente especial das tradições cultural belga e latino. Este é um lugar perfeito para fazer uma pausa e desfrutar de um tapa e charcuterie com um bom copo de vinho, bem abastecido em termos de vinhos franceses clássicos, pedida correta ao visitar o centro de Bruxelas.


Winery , 18 Place G. Brugmann
Procurando um lugar que oferece o vinho francês de qualidade? Winery é uma ótima opção para você! Localizado perto da igreja de Lugar Brugmann, Winery revela uma atmosfera amigável que apreciar um copo de vinho, acompanhado por um prato de carnes curadas, sopa ou uma das agradáveis ​​surpresas do dia.

Le Delecta, 2 rue Lannoy
Le Delecta é um simples e simpático bar de vinhos caracterizado por uma autêntica atmosfera muito agradável. É muito apreciado pelos habitantes locais para jantar ou simplesmente bebericar. 

Le Wine Bar du Sablon des Marolles ,Rue Haute 198
Numa atmosfera acolhedora e hospitaleira, com um serviço excelente, um cardápio exclusivo, localizado num bairro inteiro diferente do resto das áreas turísticas. Cozinha bem elaborada e uma excelente carta de vinhos, lógico que reflete no preço final, mas todos relatam a qualidade versus preço o torna um perfeito local Enogastronômico. 

Le Perroquet, Rue Watteeu 31,
Um clássico Bruxelas entre os habitantes locais. A natureza rústica do restaurante é tudo parte do charme com o interior enfeitado em design art nouveau com vidro colorido e belos cartazes antigos. Com uma excelente cozinha e variada carta de vinhos, não deixe de degustar o próprio vinho do Le Perroquet, em homenagem ao restaurante, um bom Borgonha.

Kwint,  Kwint, Mont des Arts 1,  
Este bar e restaurante chique situa-se entre as grandes instituições culturais em Bruxelas - Centro Bozar de Belas Artes e o Museu de Belas Artes. Num ambiente sofisticado, com uma bela vista sobre a cidade, é o local perfeito pós concerto nas salas que estão nas proximidades locais. Na carta seleção de clássicos como Chablis, Sancerre e Saint-Émilion, mas também você poderá degustar vinhos do novo mundo de regiões e sabores diversos.





fotos e fontes de pesquisa 
http://theculturetrip.com
http://www.pantonehotel.com
https://en.wikipedia.org/wiki
Edição de Texto
Leila Bumachar